The Joe Perry Project

The Joe Perry Project is:

Joe Perry, Vocais e guitarra
Ralph Morman, Vocais
David Hull, Vocais de fundo e baixo
Ronnie Stewart, Bateria


O Aerosmith começou o ano de 1979 da única forma que sabiam: Destruíndo tudo que podiam pela frente!!! E o agravamento das relações internas e o comportamento cada vez mais fora do tom de certos membros do grupo diminuíram as turnes, numa tentativa de evitar a combustão total.
Começaram a trabalhar no sexto álbum de estúdio, "Night In The Ruts", durante a primavera.
Pouco antes de ocorrer o "Caso do Leite", fato que fez com que Joe Perry se afastasse da banda, Houve uma reunião prévia da turne, os empresários entregaram a Perry uma fatura dos serviços de quarto que somava nada menos que oitenta mil dólares e que se fizesse um álbum solo, a antecipação soldaria a divida. "Disse-lhes que sim senhor, que faria um álbum solo. Que estupidez!!! Eu não tinha por que fazer um álbum solo...". Incomodado com Tyler e com sua necessidade de pagar suas dividas Perry não perdeu tempo e montou um grupo novo: The Joe Perry Project.


Discografia

Let The Music Do The Talking (1980) - O disco acabou por ser uma boa declaração de intenções, furioso e rápido em algumas ocasiões, lento e funabre noutras; funky as vezes e outras vezes um mero veículo para dar saídas às chicotadas da guitarra de Perry. Destaques vão para: "Let The Music Do The Talking", que mais tarde foi regravada pelo Aerosmith no álbum "Done With Mirrors", "Shooting Star", podia facilmente ser uma música do Aerosmith, "Rockin' Train", também tem uma boa levada.


I've Got The Rock'n Rolls Again (1981) - Entusiasmado com o seu novo projeto, Perry gravou "I've Got The Rock'n Rolls Again", realizado no Bostom Opera House, com o produtor Bruce Botnick e intitulado a principio "Soldiers Of Fortune", contou com Charlie Farren, o novo guitarrista rítimico, encarregado dos vocais em vez de Ralph Mormon (curiosamente, o alcoólico crônico que foi despedido por Perry), também teve o vocalista ex-Revolver, Joey Mala, antes da chegada de Farren. O álbum foi editado pela Columbia, saiu em junho de 1981. Os destaques ficam para "East Coast, West Coast", "I've Got The Rock'n Rolls Again", "Buzz Buzz", que lembra muito o som dos Ramones, "Soldiers Of Fortune" e "South Station Blues", que é um dos grandes exemplos de que Joe pode cantar muito bem.


Once A Rocker, Always A Rocker (1983) - O terceiro JPP, saiu em setembro de 1983 na etiqueta MCA, e contou com outra formação, o vocalista Mach Bell, o baixista Danny Hargrove e o baterista Joe Pet. Este tinha um toque "glam" de que seus antecessores careciam, incluia a versão de "Bang A Gong" de Marc Bolan, e como tal era o mais suave dos três. Destaques: "Once A Rocker, Always A Rocker", "Women In Chains", "Bang A Gong", "Walk With Me Sally" e "Never Wanna Stop".


|| The Unofficial Grip!!! ||